sim, inverno, estamos vivos.

[qui] 24 de agosto de 2017

colagens da terça… que estavam engavetadas nos rascunhos>

 

poema de leminski21078676_10155628569257354_6205014117757672822_n   e a transcrição do poema aqui: no letras em alto e bom som

***

e agora um exercício inacabado meu.

As vezes eu preciso
fugir e respirar sozinho
no meio do meu silêncio vegetal.
Pois o mundo pesa,
as pessoas pesam,
minha consciência desaba.
E eu quero a pétala, o ninho,
O abismo, o abraço,as asas,
mirar fundo como um animal
***
a·zá·fa·ma 
(árabe az-zahma)

substantivo feminino

1. Actividade intensa. = AFÃ

2. Muita pressa ou intensidade na realização de algo. = AFÃCORRERIA

3. Falta de ordem. = ATROPELOBALBÚRDIACONFUSÃO

Palavras relacionadas:

“azáfama”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/az%C3%A1fama [consultado em 27-08-2017].

Deixe um comentário

