checklist do retorno às escolas

[seg] 6 de fevereiro de 2017

ou a minha lista de verificações do retorno para mais um ano letivo.

1h00 – expectativa: estar dormindo. realidade:nada ainda – estou muito acelerado. obs. não durmo há 32 horas. desde sábado à tarde.

6h30 – expectativa: acordar. realidade: após cochilos leves, as 4h30 acordei. não consigo dormir. misto de ansiedade, e outros sentimentos difusos. possíveis causas: #1 medo de perder a hora no meu primeiro dia na escola nova #2 tem revirada a montanha de coisas anotadas, poemas, notas diárias, dos últimos dez anos. [ps: eu parei um tempo naquele poema que fiz pra ti. pensei ter ouvido a sua voz pela sacada de minha casa, aqui no meio das árvores, no alto desta montanha… parei um tempo tentando decifrar o que falavam, onde era a festa. misturei as coisas.]

7h10 – expectativa: sair de casa e pegar o busão de 7h15. realidade… sai era 7h20 e poucos. perdi o horário do ônibus.

8h00 – expectativa: estar na escola. horário marcada da reunião de apresentação. realidade:andei 3km. estou derretendo. o sol está cozinhando meus miolos. nem cheguei no terminal ainda. cheguei na escola era 8h40. a reunião começou 9h30. tomei café e socializei. mas o sono, os olhos doendo, a camisa encharcada, o corpo todo suado…

***

escola nova. novo passo. muitas pessoas novas. duas coisas [ou a síntese do turbilhão de coisas que passaram pela minha mente quando rolava na cama, quando caminha, quando estava no meio das pessoas….]:

  1. sou um cara que ainda sente uma irresistivel atração pelo isolamento. eventos sociais são desconfortáveis. me sinto estrangeiro. dolorosamente prefiro a solidão. é um hábito emocional. um tic social… sou o cara calado e esquisito. minha mente delira… e as pessoas no geral me dão tédio.
  2. pretendo mudar alguns hábitos. mas sozinho é tão dificil. as vezes o mundo não parece o buraco de um poço. as vezes o mundo é um poço, e agente segue em queda livre. lembrete importante: recuperar o lema: paciência e coragem. e buscar ajuda especializada.
  3. reencontrei o fábio, seremos companheiros de escola. vai ser bom ter a companhia dele, de sabrina, de ed. escola nova, mas pessoas próximas.

 

 

Deixe um comentário

