tsundoku

[sex] 7 de outubro de 2016

«O hábito de comprar livros que nunca serão lidos e acumulá-los em pilhas é familiar para quem gosta de ler. E há uma única palavra, em japonês, para designar a prática: tsundoku. Na verdade, o substantivo é um jogo de palavras. “Tsundoku” corresponde à forma oral do verbo “tsunde oku”, que quer dizer “empilhar e deixar de lado por um tempo”.  Mas “doku”, palavra expressa por um ideograma, corresponde ao verbo ler. Assim, criou-se uma nova palavra, cujo sentido é a aquisição de materiais de leitura que acabam empilhados, sem nunca serem lidos.» Disponível em: nexojornal.com.br

***

sexta-feira. conselho de classe do terceiro bimestre terminou. o quarto sinaliza-se interessante… estou a construir o I Seminário de Ciências Humanas : Democracia, direitos e participação na escola… Com a possibilidade de trabalho em parceria com o prof de geo e noutro projeto com o prof de filosofia…

deu uma vontade de repensar o programa, deu uma vontade de estudar e mudar as coisas… deu uma vontade de deixar de reproduzir apenas e construir algo.

agora dormir

e logo mais, quando acordar…

pratique rapaz.

tarefa: ligar, organizar participantes.

ler sobre conselho

produzir cartilha

organizar aulas da sexta

corrigir trabalhos

 

%d blogueiros gostam disto: