trebuchet de hashi

[ter] 6 de setembro de 2016

não. não há um manual aqui para a construção de um trebuchet, ou de um trabuco mesmo. hoje foi dia de feira cultural na escola… e entre os tantos trabalhos, a sonoridade, deste trebuchet de hashi, me soou interessante… fiquei um tanto decepcionado quando descobri que era apenas a miniatura, feita com hashis, de um trabuco. o trabalhinho foi interessante, bem explicado e tal…

mas confesso que fiquei um bom tempo tentando decifrar o que seria um trebuchet de hashi…

ps: se quiseres fazer um trebuchet de hashi para assaltar alguns castelos por aí… é só consultar o manual do mundo, que o Iberê Thenório te ensina.

***

no mais…

acordei cedo, apensar da cerveja de ontem. as 7h já estava acordado.

terminei de ler sobre Jean-Baptiste Bernadotte... interessante.

estou a reler «CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil. O longo Caminho. 3ª ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.»

para as aulas de sociologia que estou a ministrar neste bimestre.

lembrar que peguei este livro emprestado em 2008. e até hoje não devolvi. há cerca de 10 livros nesta condição por cá… mas tenho bem mais do que isto perdidos por ai…

***

durante o final de semana (e até hoje) sumi, e não fui ver amigos que estavam na cidade… agora o que escrever em resposta? que fiquei em casa trancado vendo filmes de woody allen, dormindo, organizando minhas aulas?!

***

não fui nos atos fora temer. agora o desafio é como trabalhar de forma mais satisfatória isto em sala de aula.

***

 

e o rabisco de hoje…

entre as palavras, conceitos, orações

teu cabelo negro percorreu a página

meus olhos se perderam do resto do mundo

apenas teu pelo era o fio, a linha, o sentido…

[voltar e trabalhar isto]

 

 

 

 

 

