happy end… se o caso é chorar

[qua] 16 de dezembro de 2015

A boa lembrança de Mirian Carla Barbosa para o dia que o magistério catarinense foi destruído.

De: trabalhadoras da educação
Para: Sindicato governista

Você fala que sim / que me compreende / você fala que não / que não me entrega / que não me vende / que não me deixa / que não me larga. / Mas você deixa tudo deixou / você deixa mágoa deixou / você deixa frio deixou /  e me deixa na rua deixou.Você jura, jura, / jurou, / você me despreza / prezou, / você vira a esquina / esquinou / e me deixa à toa / tô, tô, to. /Você passa mal / toma Sonrisal / se engana, mas vai em frente / pra mim não tem jeito / não tem beijo final / e não vai ter happy end / e não vai ter happy end / e não vai ter happy. / Composição: (Tom Zé – Antonio Pádua) // Album: Se o Caso é Chorar // 1972

***

Senhor cidadão / senhor cidadão / Me diga, por quê / me diga por quê / você anda tão triste? / tão triste / Não pode ter nenhum amigo / senhor cidadão / na briga eterna do teu mundo / senhor cidadão / tem que ferir ou ser ferido / senhor cidadão / O cidadão, que vida amarga / que vida amarga. // Oh senhor cidadão, / eu quero saber, eu quero saber / com quantos quilos de medo, / com quantos quilos de medo / se faz uma tradição? // Oh senhor cidadão, / eu quero saber, eu quero saber / com quantas mortes no peito, / com quantas mortes no peito / se faz a seriedade? / /Senhor cidadão / senhor cidadão / eu e você / eu e você / temos coisas até parecidas / parecidas: / por exemplo, nossos dentes / senhor cidadão / da mesma cor, do mesmo barro / senhor cidadão / enquanto os meus guardam sorrisos / senhor cidadão / os teus não sabem senão morder / que vida amarga // Oh senhor cidadão, / eu quero saber, eu quero saber / com quantos quilos de medo, / com quantos quilos de medo / se faz uma tradição? / /Oh senhor cidadão, / eu quero saber, eu quero saber / se a tesoura do cabelo / se a tesoura do cabelo / também corta a crueldade / /Senhor cidadão / senhor cidadão / Me diga por que / me diga por que / Me diga por que / me diga porque Composição: (Tom Zé) – Poema / Senhor Cidadão // // Album: Se o Caso é Chorar // 1972

https://www.youtube.com/watch?v=zLTMM3r8wYI

Atrocaducapacaustiduplielastifeliferofugahistoriloqualubrimendimultipliorganiperiodiplastipublirapareciprorustisagasiimplitenaveloveravivaunivoracidade
city
cite

(CAMPOS, Augusto, 2000)

 ***
ps: vale a leitura da dissertação de demétrio panaroto, não se morre mais, cambada... sobre o tom zé.
