miró: a força da matéria

[sáb] 14 de novembro de 2015

fragmento de uma selfie num mirofragmento de uma selfie num miró.

e a força da matéria.

escrever sobre a impressão que senti ao visitar a exposição do miró no cic neste sábado. sai provocado, instigado e profundamente ‘tocado’ por sua intencionalidade e pela beleza profunda de algumas de suas peças.

ps: tenho dificuldades de sair para eventos culturais [talvez por cultural-economicamente pertencer a classe trabalhadora precarizada, onde a ideia de museu, teatros, cinema e afins não seja muito presente], mas todas as vezes que ousei, meio que sozinho [e eu sempre me sentindo um outsider aos grupos] … senti reavivar uma profunda curiosidade pelo mundo… a arte é foda.

e hoje, sábado de reposição de aula, com três alunos que se interessaram… fomos à sepex. uma vitória [tenho dificuldades com compromissos e responsabilidades… ]… propor algo diferente, assumir a responsa de coordenar, e ir… pena que a galerinha não topou ampliar o passeio e ir até o cic pra ver o miró. mas fui mesmo assim, solito, para não perder a oportunidade… e o saldo de tudo isto foi… me apaixonei pela ousadia de miró.

