je ne veux pas travailler

[qua] 12 de agosto de 2015

[madrugada, primeiro minuto do dia]

começando a madrugada e eu começando, no último dia, a fazer todo o trabalho acumulado ao longo dos últimos quatro meses. tarefa estressante.

[ps: esta postagem vai ser editada o dia inteiro… a cada novo momento acrescentando um fragmento do dia]

«Je ne veux pas travailler
Je ne veux pas déjeuner
Je veux seulement l’oublier
Et puis je fume»

«Sympathique // Ma chambre a la forme d’une cage / Le soleil passe son bras par la fenêtre / Les chasseurs à ma porte / Comme les p’tits soldats / Qui veulent me prendre / Je ne veux pas travailler / Je ne veux pas déjeuner / Je veux seulement l’oublier / Et puis je fume / Déjà j’ai connu le parfum de l’amour / Un million de roses n’embaumerait pas autant / Maintenant une seule fleur dans mes entourages / Me rend malade / Je ne veux pas travailler / Je ne veux pas déjeuner / Je veux seulement l’oublier / Et puis je fume / Je ne suis pas fière de ça / Vie qui veut me tuer / C’est magnifique être sympathique / Mais je ne le connais jamais / Je ne veux pas travailler / Non / Je ne veux pas déjeuner / Je veux seulement l’oublier / Et puis je fume / Je ne suis pas fière de ça / Vie qui veut me tuer / C’est magnifique être sympathique / Mais je ne le connais jamais / Je ne veux pas travailler / Non / Je ne veux pas déjeuner / Je veux seulement l’oublier / Et puis je fume / “Sympathique” written by Thomas Lauderdale & China Forbes. »

***

[madrugada ainda… uma e quarenta e seis] «No seu ar cansado que nem mesmo me vê, Olhando pr’ocê, pedindo outro “fernet”» Tulipa Ruiz faz a trilha. Som gostoso… Fico pensando em milhões de coisas. Café com bolachas… E a cada minuto busco uma fuga para não digitar tudo que tenho neste professoronline. Merda de professoronline… Merda de deixar trabalho tudo para a ultima hora.

***

[madru… três em ponto] No som mais alto possível dentro do meu ouvido. snow patrol… no aleatório do groove. essa me faz sentir-me com 16 anos.

Snow Patrol – Open Your Eyes

«All this feels strange and untrue / (…) My bones ache, my skin feels cold / And I’m getting so tired and so old / The anger swells in my guts / And I won’t feel these slices and cuts / (…) Tell me that you’ll open your eyes / (…) And we’ll walk from this dark room for the last time / (…) Cause I need you to look into mine // Gary Lightbody, Nathan Connolly,Tom Simpson, Paul Wilson and Jonny Quinn

***

[é madrugada ainda… já que o sol não nasceu e nem o céu azulou] Na trilha sonora enquanto põe em dia os diários e as notas quem canta são caetano e mautner.

«Coisa Assassina // Se tá tudo dominado pelo amor / Então vai tudo bem, agora / Se tá tudo dominado / Quer dizer, drogado / Então vai tudo pro além / Antes da hora / Antes da hora / Maldita seja / Essa coisa assassina / Que se vende / Em quase toda esquina / E que passa por crença / Ideologia, cultura, esporte / E no entanto é só doença / Monotonia da loucura, e morte / Monotonia da loucura e morte // Composição de  Gilberto Gil e Jorge Mautner»

***

[manhã ?]

