das coisas não lidas mas que são tão sentidas

[sex] 25 de abril de 2014

Dois movimentos:

1) registro de citações soltas, abaixo:“

lesmas, s.f.

Semente molhada de caracol que se arrasta sobre as pedras, deixando um caminho de gosma escrito com o corpo…”(293) (Manoel de Barros)

“descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco”. (Gabriel García Márquez).

2) registro das coisas – do que eu escreveria ontem e escrevo hoje:

#Al cine – e do cine à dois fui só que nem fui pois demoro para ligar e ela não atende porque está em aula. do cine à dois transformei em dois livros: O CURRÍCULO COMO CRIAÇÃO COTIDIANAPermacultura e as Tecnologias de Convivência. Não os li. Li apenas Saramago na ida e na volta. E, às vezes, falamos em canções, subentendemos, nos narramos na lírica sonora da ideia alheia… Mas nesse caso não. Se a canção fala em despedidas e soluços… Eu digo, vamos ao cinema?! E se há descuido no meu trato não é por não há querer bem… São só o traumas e confusões deste indivíduo, as inabilidades sociais, os hábitos adquiridos de lentos avanços e longos recuos… E como diz o poeta: “É muita paulada na cabeça que a gente fica meio arrisco nesta vida”. Mas vamos ao cine.

#Da letargia das sexta-feiras – hoje não consegui me concentrar em nada. já são 16:00 e não mexi em nenhum papel. Vontade de ficar quieto, escondido… Nesta melancolia solitária. Mas há que se trabalhar… Tenho aulas e alunos esperando nesta noite. cambio, desligo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: