guá

[qua] 23 de abril de 2014

Enquanto faço os deveres (com Izabel) e me organizo (nas pilhas de trabalhos, provas e notas, e aulas por fechar, avaliar e planear)… Estava por cá a ouvir caetano de fundo (Jóia, o álbum do mês – o que significa dizer que até ouvirei outras coisas… mas é Jóia que vai repetir e repetir e repetir… Sou dado a estes movimentos cíclicos sobre o mesmo o objetivo que me fascina… Mas chega com essa digressão…).

Um dos motivos desta postagem é que na canção guá [que caetano explica aqui] sonoramente fica-me um quê de tom zé… Ou seu inverso. E a questão… Qual é a canção mesmo? Vou a cata… e caio: e . segundo¹ e terceiro² motivos – a necessidade de registrar esse grilos e descobertas, para quando a amnésia ocupar meu corpo e não restar nada além de um corpo ser sem ser, desmemorizado.)

E é toc, do álbum de 1976, estudando o samba.

 

 

 

NOTAS DE RODAPÉ:

1 ‘Tropicália Lixo Lógico’. de tom zé. OUÇA!!!

2 E, como ignorante que sou, das línguas e das culturas, tal qual um sedento num deserto, mergulho nas referências oasisticas de caê, como diz piolim. E neste deserto sem fim, que é a minha ignorância completa sobre tudo o tempo todo, como um camelo bebo toda água e alimento meu espírito nos oásis que se revelam e demarcam o itinerário que sou, que percorri,  neste deserto sem fim de ignorância de tudo e todos. Mas só é possível deduzimos que é deserto quando encontramos os oásis. Neste caso aqui, um cara que crescer ouvindo da rádio a.m. da empregada doméstica e do pedreiro, se deparar com Fear of Music do Talking Heads é um desses oásis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: