este é um novo tempo, e aberto…

[qui] 6 de março de 2014

quinta-feira. acabou o feriado. e tenho 24 horas para colocar o mundo atrasado em dia… mas a vontade de ficar sentado estudando é quase nula. a vontade é sair ali fora e mexer pra lá e para cá nestas coisas que envolvem limpar, cortar, construir e plantar. mas isto vai, deve, esperar. hoje é dia de ler e escrever, mesmo que o sol ali fora diga, vem, vamos sair…

e ontem, ah, ontem… tão curto o tempo… e conheci tieta preta. reconheci tantas coisas… vi os bicos-de-lacre, o flamboiã, a paredes de angelim, as tuas estantes… tudo que até então eram apenas fotografias. e roubei o teu descanso e provei de tua comida… e me senti tão bem estando em tua companhia, ainda tímido, sempre tímido, mas nítido que não somos uma volta no tempo… este é um novo tempo, e aberto.

e assim, com aquela expectativa, que mexe com o estômago, fui… e me propus lhe dar uma muda de árvore, um presente para uma vida, a árvore não havia ‘lá nas coisas de plantas’, um tal de garden center – por enquanto. então lhe dou uma muda de flor… e uma muda exige o preparo do solo, o momento adequado de transplante, o cuidado para que ela pegue, cresça e floresça… e destas coisas de tempo, semente, mudas e plantas eu quero aprender mais…

bom dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: