a dobra do mar

[qui] 21 de novembro de 2013

Que contradição, tal qual um nasrudin, sigo morro acima levando minha canoa nas costas… ô sufoco besta.

um mate para acordar
um bule de chá pela tarde
um quilo de café na noite
um pouco de leitura filosófica
algumas partidas de xadrez
um dia inútil e estranho
uma ansiedade silenciosa [eu no meu vasto mundinho sem querer levar um papo com ninguém guardando tudo para mim…]
e…

[para efeito de registro caso eu venha logo a frente esquecer e continue nesta vida besta que tudo melhora, mas também piora] há alguns compromissos ainda até meados de dezembro, mas tecnicamente encerrou-se o ano profissional e me sinto mais esclarecido após dois anos de magistério. estou mais ciente das debilidades (teóricas, pedagógicas, práxis educativa e militante) e dos caminhos possíveis, cresci um bocado este ano… e para ano que vem, porque nas três próximas semanas é momento de delimitar alguns caminhos possíveis (2ª chamada do concurso para magistério estadual, complementação de carga horária, e 1ª chamada pra act) e como passei no concurso, posição 25 para 29 vagas é aguardar até segunda e descobrir o que sobra para mim. há uma penca de escolas em palhoça, algumas poucas na ilha, meia dúzia em são josé e biguaçu e aquelas que são lá na volta do mundo… santo amaro, anitápolis, águas mornas, são pedro, governador. E se me sobrar só uma destas últimas? o que é mais do que provável… e dez horas apenas… porque dez horas é pouco e estou sentindo isto na pele neste final de ano que tenho que contar cada moeda. mas sei lá… tudo vai se encaminhar. mas até lá…

um mate para acordar
um bule de chá pela tarde
um quilo de café na noite
um pouco de leitura filosófica
algumas partidas de xadrez
um dia inútil e estranho
uma ansiedade silenciosa
e… amanhã é outro dia… e “quem bater primeiro a dobra do mar dá de lá bandeira qualquer, aponta pra fé e rema”

trilha sonora neste dia chato de quase chuva: cássia eller, nando reis e los hermanos.

Deixe um comentário

