nada

[dom] 27 de outubro de 2013

as vezes eu me canso de tanta informação.
não porque informações me cansem, adoro, sou meio obssessivo-compulsivo por informação.
mas é porque elas me deixam exausto, imobilizado diante de tanta perplexidade.

então lá vou eu fazer qualquer coisa aparentemente sem sentido, mas que me aliviem e relaxem. é por isto que eu cavo meus buracos.
pensei coisas profundas neste domingo. conclui a leitura de um livro – a mulher desiludida (era a leitura do banheiro… tenho disto, ler vários livros ao mesmo tempo e cada um num local e horário próprio). planejei os próximos (principalmente agora que pretendo ficar sem tevê).

e agora organizo os documentos para quando chegar o final do ano letivo, ficar tudo zen.

duas frases extraídas de um blogue novo (que já adicionei aos links ai do lado) que encontrei (via o japonês que buscava o nome do zine,  já que “nunca mais vimos o zine”):

“Era como se tivesse chegado ao momento, à idade talvez, em que se sabe muito bem o que se perde a cada hora que passa. Mas ainda não se adquiriu a força e a sabedoria necessárias para se parar de vez na estrada do tempo e além do mais em primeiro lugar se parássemos não saberíamos tampouco o que fazer sem essa loucura de avançar que nos domina e que admiramos desde nossa juventude.” – louis-ferdinad céline

“Depois de algum tempo, começo a pensar aonde vou. Quero um emprego? Não. Começo a vida novamente? Não. Quero tirar férias? Não. Não quero nada. Então o que você quer? Pergunto de mim para mim. A resposta é sempre a mesma: Nada.
Bom, pois é exatamente o que você tem: Nada.” – henry miller, sexus

 

2 Respostas to “nada”

  1. meiri Says:

    gostei das citações, que blog que é ?

    Curtir

  2. B. Says:

    não li os caras (miller e céline). fiz uma pesquisa curtíssima e repassei as frases… encontrei elas nisto aqui: http://reescritadetudo.blogspot.com.br/2013/06/discordia-niilismo-neurose-imobilidade.html ando garimpando por lá [e por outros sítios mapeados lá] neste tempos.

    Curtir


Deixe um comentário

