alziraônaruadohospício

[sex] 16 de agosto de 2013

acordei… cedo. uau! bom dia. hoje é sexta-feira…. e 10 milhões de carros…. milhões de câmeras… e eu aqui faltando/resistindo. enquanto o telejornal faz a chamada ali na sala, e eu bebo meu mate aqui diante do computador, vou escrevendo o que brota na mente [lembrar de enlaçar com o poema sobre o brotar já feito e publicado aqui]. comecemos pelo acordar cedo, enfim, acordei cansado, e até cogitei, como plano inicial, ir ao curso que me inscrevi. mas o cansaço e a motivação foram pouco a pouco esvaecendo quando pensei que eu chegaria no mínimo meia hora atrasado, e depois de ler o email confirmando o dia e horário e programa do curso, e só havia meia dúzia de pessoas inscritas, o sendo que o mais interessante para mim é a segunda parte do curso que será na próxima sexta-feira. enfim, atrasado, e cheio de programas interessantíssimos aqui mesmo, tais como: a louça me esperando desde a última postagem, o jornal necessitando ser finalizado, o comprovante do pagamento do iptu que necessito para ir ao pro-cidadão e assim regularizar a situação do terro perdido na montanha de papéis com mais de metro [está parecendo aqueles programas da discovery h&h – é, antes de começar a digressão, adoro uma. eu sempre guardei papéis… quando mudei-me para esta casa tinha caixas e caixas com todos os cadernos, folhas, pilhas de jornais, que acumulei ao longo da minha vida estudantil… e foram vários os momentos de filtro, até chegar na situação que estou hoje, poucos textos da época da graduação e livros que li ou lerei ainda. caderno velho, jornal velho, revistas velhas, textos velhos não lidos são todos materiais para reciclagem ou colagem – é a meta de hoje, só levar o peso do corpo, levemente deformado], e ainda tem o curso online. se me inscrevi nos cursos para obter horas, esse já me proporcionará 100 horas e é online, aqui, em casa, quentinho, de pijama, na hora que eu quero, mas vá lá… os cursos do lefis são interessantes porque me possibilitam o reencontro com velhos conhecidos, e conhecer outros professores da rede e trocar ideias [que vontade de por acento nesse troço, coloco, apago, reescrevo, e ainda assim fico com a vontade]. enfim, um a menos hoje. e tenho muito trabalho cá, e o tempo já vai passando, o mate acabando. e acordei cedo.

ps: {a falta de maiúsculas, é uma mania, é proposital, é estético, é meu tic aqui neste blogue… já que na grafia manual, a letra é em caixa-alta}

editado: agora tenho 952 postagens neste blogue, 5.596 visualizações, e continuo em fuga, mudando de ideia sempre, dando bolo em quase todo mundo… errando. sou humano assim, transitório e falível, precário e previsível na caoticidade.

frase do dia de hoje e de ontem: a vida é uma questão de acasos trágicos e felizes…  (ian macewan). não, eu ainda não li nada dele. é uma citação destas de revista [que li ontem, na escola]. mas eu concordo com ele, porque ele concorda comigo. meu lema é: a vida é mais caótica do que imaginamos.

Deixe um comentário

