morena, bichinha danada, minha camarada do MPLA

[sáb] 27 de abril de 2013

ontem, sexta, ir na escola da filha, fazer deveres, brincar. hoje, sábado, ser pai e tio. fiz castelo de areia enorme, brinquei. foi um puta dia hoje. os sábados de izabel têm sido bons! temos passeado, temos lido, estamos a escrever um livrinho, ensino-lhe(s) sobre minha ateisse, sobre ser elefante ou borboleta, sobre como chorar ou rir até doer a barriga, a peidar, a ser ogrete, e aprendo tudo isto e mais – aprende a perder o medo.

sei que minha vida no quesito relacionamento está meio fechado para balanço, e tenho dedicado todos os meus esforços nessa relação de ser pai. as vezes bate um sozinhez, e questionamentos porque estar só, nesse auto-exílio, longe de todos os movimentos políticos e amorosos. mas sei de minhas dificuldades, de minhas limitações, e há um dois anos tomei a decisão de estar só por um tempo. esperar ela, a filha, e nossa relação, sempre tão delicada e tumultuosa, crescer um pouco, e nesta linha dar uma ordem nas coisas da casa, já que nesse caminho decidi fixar pouso, e depois de tanta terapia aceitei ser filho de quem sou e ser como sou, agora é arrumar a casa, cuidar de minha saúde, no meu amadurecimento profissional… foquei nestes pontos, fechar todo o resto para balanço e lidar com o mínimo para ver se dou conta.

mas talvez seja só medo de mergulhar profundo e embaralhar tudo – como era bom mergulhar e embaralhar tudo, e como doía, às vezes – entregar-se e partir-se, desaprender, voltar a dar-se e fugir, e mergulhar e perder-se. momentos belos vividos… momentos de amadurecimento, que me permitem ser o homem bom, que tenho aprendido a ser, sempre nesse devir cotidiano.

e aprender a ser pai tem sido tão profundo quanto aprender a ser militante/amante foi anos antes! mas que bom seria aprender a ser aprendendo sendo ser tudo isto e mais! poeta, artista, militante, amado-amante, pai, filho, irmão, educador, humano.

e hoje ouvi isto: morena, bichinha danada, minha camarada do MPLA“, com clara e chico.

Deixe um comentário

