o código das águas

[sex] 27 de janeiro de 2012

ufa! sexta-feira.

estou cansado agora, mas não consigo dormir. é! esse(s) dia(s) intenso(s). hoje senti-me como um daqueles feijões que plantei ali do lado… meses e meses sossegado dentro da terra [como diz a brincar o japonês que sou algo como uma avestruz] e agora chegou a hora de germinar… de raiar… basicamente o programa de quinta-feira foi acordar cedo, preparar os documentos e ir trabalhar uma hora antes de tomar o rumo do centro da cidade para alcançar as metas traçadas… fiz m,atricula no ifsc e foi muito estranho entrar e passar pelos mesmos corredores de dez anos atrás. após garantir a matricula flanei, e ah! como eu adoro isto de sair sem rumo certo onde o que surgir é bem quisto. das duas até as quatro visitei alguns brechós, comprei livros num sebo e visitei o museu victor meirelles e o museu histórico de santa catarina palácio cruz e sousa.  o primeiro já conhecia, e no segundo encontrei aline e gyo [feliz supresa]. quatro e vinte embarquei e parti rumo ao centro multiuso de são josé. – me senti em casa… abracei, beijei, conversei, aprendi, reencontrei… esse povo me faz sentir-me em casa. não tinha a vaga que eu queria e optei por arriscar a segunda chamada. quinta-feira próxima é dia de escolher escola e ir a luta: nasce ai um professor.

o programa de quarta-feira foi curtir a chuva da tarde e trampar na noite. cansativo.

e terça-feira foi um gosto só. trilha monte verde até costa da lagoa. um sonho. fukuta e harley foram os parceiros. e terminou o retorno de barquinho da costa até a lagoa da conceição.

semana cansativa, mas gostosa. cheia de frio da barriga e de uma ansiedade tremenda… semana boa. semana intensa.

estou terminando de ler anton makarenko: vida e obra – pedagogia na revolução de cecília da silveira luedemann e comecei a ler hoje caim de josé saramago. do primeiro tenho várias coisas para anotar e estudar… do segundo… uma delícia de texto.

e isto que é chave… ler, descansar, passear, plantar, estudar, matear, encontrar os amigos… viver.

 

Deixe um comentário

