afrouxa

[seg] 9 de janeiro de 2012

gripei.

‘tá combinado.

registre seu livro.

blurb é uma idéia.

AFROUXA /// Para subir a ladeira, rá rá / Pra ver mais um por do sol nascer / Embora pra beira do mar / Pra ver a sereia vir a ser / Iemanja beijou iansã / E nãnã a chuva beijou o mar / Eva deu um beijo na maçã / E nanã adão também quis provar / Afrouxa e me dá sossego amor / Também quero provar desse manjar / Mais vale o desapego amor / Espera a flor desabrochar / De manhã, ainda é cedo. / De tardinha, amor, ainda é cedo também. // Arnaldo Antunes / Betão Aguiar

ENVELHECER /// A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer / A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer / Os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer / Os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer // Não quero morrer pois quero ver / Como será que deve ser envelhecer / Eu quero é viver pra ver qual é / E dizer venha pra o que vai acontecer // Eu quero que o tapete voe no meio da sala de estar / Eu quero que a panela de pressão pressione / E que a pia comece a pingar / Eu quero que a sirene soe / E me faça levantar do sofá / Eu quero pôr Rita Pavone no ringtone do meu celular / Eu quero estar no meio do ciclone pra poder aproveitar / E quando eu esquecer meu próprio nome / Que me chamem de velho gagá / Pois ser eternamente adolescente nada é mais demodé // Com uns ralos fios de cabelo sobre a testa que não para de crescer / Não sei por que essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender / Que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr // Arnaldo Antunes

HOMEM VELHO.

e outras idéias e sensações que noutro dia comento. adieu.

Deixe um comentário

