frontera

[seg] 26 de dezembro de 2011

El sur del sur.

00:23 Juno.

14:09 O que esperava? Sei não. Uma fantasia, um medo, uma raiva… Ouvindo as luzes da aurora e acordo. Será que acordo? Então… Encerrar por enquanto um ponto e começar a traçar as outras novas frases… Outras vontades. Solidão, aqui estão minhas credenciais. Venho chamando a tua porta há um tempo já… E pergunto-me qual a fundura deste fundo que meto-me dia após dia… Onde chegar? Hoje, dia vinte e seis. Amanhã vinte e sete. Coisas para janeiro como pintar a casa de tangerina, nuvens e limão; por flores no teto; colorir as portas; resistir a exploração cotidiana; e sair, visitar, misturar-me.

16:46 Vinho. Jazz. Um sofá, algumas páginas e uma tarde vadia me aconchegam. Acostumo-me a estar só. E dou-me conta que passei os dois últimos anos esperando… Esperando, tendo esperança no peito de, dias melhores. 2011 foi tão claro-escuro. 2010 foi tão desacelerando. 2009 foi tão terapêutico. 2008 foi tão tátil. 2007 foi tão profundo. 2006 foi tão visceral. 2005 foi tão novo. 2004 foi tão dolorido. 2003 foi aprendendo. 2002 foi escapando. 2001 foi reanimando. 2000 foi nascendo-morrendo. 1999 foi chorando. 1998 foi apaixonando-se. 1997 foi a tanto tempo atrás…

17:11 Mira, yo aquí me bajo, yo dejo el tren en esta estación. Me asusta, tu guerra, menos que el alto el fuego en tu corazón… Linda, cuando vos quieras, dejo este amor donde lo encontré. En tren con destino errado se va más lento que andando a pie… Mi zamba será sincera. Será, creo, para bien, y no será porque quiera, que estoy dejando marchar tu tren. Mira por la ventanilla, verás mi rostro alejándose. Hay quien dice que el camino te enseña cosas; yo no lo sé. Mi zamba se irá contigo, tendrá una buena razón… Y yo en este andén vacío viendo alejarse mi corazón. EL ALTO FUEGO. Jorge Drexler

Deixe um comentário

