the wind that shakes the barley

[seg] 23 de maio de 2011

vi este filme – ventos da liberdade do ken loach – agora, em sessão doméstica, eu e paulo. indicação dele, que já havia visto em outro momento.

mas não é isto que me fez ligar o computador depois de dois dias sem mexer nele e mais… abrir este documento e escrever cá.

algo que aconteceu ontem – e toda a indignação e impotência contra a estupidez desta burguesia de merda – e os pequenos momentos de diálogo e de prazer vivenciados nesta semana e a necessidade neste momento de registrar que algo me diz que quando lá na frente eu mirar este trecho de minha vida verei-o como um momento de calma, mesmo que a crise nunca me abandone. e valorizo este momento onde não há claro nenhum plano futuro eou imediato… onde cada dia se improvisa e segue-se neste caminho de auto-respeito e aprendizado. e algo que aprendo muito nestes dias é sobre quem sou – e também sobre as condições e possibilidades humanas.

«assim me sinto mais forte, mais feliz quem sabe… como diz a canção»

sobretudo aprendo um pouco sobre o quanto posso me desprender e me desapegar e me prender e me apegar e o que de fundo é importante neste caos que é a vida.

mas algo aqui ainda me agita… e sinto como se se sei que é um momento de calmaria e necessário, é também momentâneo e que futuramente tal como o ar é vital será necessário mergulhar fundo na luta de classes pois estas injustiças e violências do dia-a-dia não podem me vencer e nem posso passar por elas como se não me machucassem profundamente. toda opressão e toda estupidez me cortam fundam. preciso respirar. e respirar é agir politicamente contra toda forma de opressão. educação política é a palavra chave.

preciso agir. sair desta trincheira e declarar guerra pública. porque eu não me vendo por um carro novo ou qualquer outra promoção da tv. a luta é declarada. não serei mais um destes mortos-vivos.

Deixe um comentário

