o mundo um moinho

[ter] 8 de fevereiro de 2011

começar por aqui: O mundo é um moinho /// Ainda é cedo, amor / Mal começaste a conhecer a vida / Já anuncias a hora de partida / Sem saber mesmo o rumo que irás tomar / Preste atenção, querida / Embora eu saiba que estás resolvida / Em cada esquina cai um pouco a tua vida / Em pouco tempo não serás mais o que és / Ouça-me bem, amor / Preste atenção, o mundo é um moinho / Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho. / Vai reduzir as ilusões a pó / Preste atenção, querida / De cada amor tu herdarás só o cinismo / Quando notares estás à beira do abismo / Abismo que cavaste com os teus pés // Cartola.

porque dormi domingo ouvindo e acordei segunda-feira com cartola pela casa cantarolando nossos amores e nossas dores. cartola me remete à outro tempo. e deu saudade danada. mas a vida segue… e quem sabe não é chegado a hora de começar a escrever aqui para dizer coisas ou simplesmente para encontrar qualquer ordem para o tumulto deste peito, desta cuca, destes dias. talvez calar. talvez logo mais voltar cá. talvez não. fim. acontece.

mas há um milhão de coisas que dia desses escrevo por aqui. sei que agora vou mais ou menos tranquilo desorganizando o organizado e desatando os nós dados. entretido ora mexendo na terra ora vendendo minha força de trabalho ora flanando por qualquer lugar. mas confesso cá que não vejo hora de março chegar e tudo o que há por fazer agora já feito… tive sim.

 

ps: e agora entendo. aquela necessidade toda de escrever algo evaporou quando me pus aqui e comecei a traçar as linhas acima porque o que me faltava era esse tempo só para mim… relaxei, posso dormir agora.

Deixe um comentário

