minha ilha

[ter] 14 de setembro de 2010

há presente. e escrevo mais, logo. /// passos largos logo mais darei, espero que tudo de certo. tenho ânsia de alguma coisa e queria ficar nu. sinto-me tão cheio. vontade juvenil agora bateu de cantar… meu corpo é quente e estou sentido frio... ar. ///  palavras soltas…

***

“Os comunistas apóiam, em toda parte, qualquer movimento revolucionário contra o estado de coisas social e político existente. Em todos esses movimentos, põem em primeiro lugar, como questão fundamental, a questão da propriedade, qualquer que seja a forma, mais ou menos desenvolvida, de que se revista. (…) trabalham pela união e o entendimento entre os partidos democráticos de todos os países. Os comunistas não se rebaixam a dissimular suas opiniões e seus fins.”.
Marx e Engels, Manifesto do Partido Comunista
“É como imaginar que um exército tomaria posição em algum lugar dado e diria ‘Nós somos pelo socialismo’, e que outro, em outro lugar, diria ‘Nós somos pelo imperialismo’, e que aconteceria então a revolução social! (…) Quem quer que aguarde uma revolução social ‘pura’ jamais viverá o tempo suficiente para vê-la. Não é senão um revolucionário em palavras, que nada compreende sobre o que é uma verdadeira revolução.”
Lênin, Balanço de uma discussão sobre o direito das nações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: