o meu samba!

[dom] 29 de março de 2009

o meu samba brota / e escorre neste rosto alegre / o meu samba encharca-se / e desliza sobre este chão / o meu samba pulsa / e quer avançar para além deste peito / o meu samba ri,  / meu samba canta, / meu samba chora / o meu samba dança / colado no teu corpo morena //o meu samba vai rodado /  junto com este povo quente / o meu samba, morena, / vai enlevado na alegria de ser gente / no seio desta gente, morena, / desta gente sem medo / a sambar livre / pela noite madrugada a fora… //o meu samba no teu samba… // o meu samba na tua voz, / no teu gingado,  / no teu seio… / no teu embolado… // o meu samba vai… / ser feliz!

***

—-

(e entre a viola e a gente):

É água no mar, é maré cheia ô, mareia ô, mareia,  É água no mar, É água no mar é maré cheia ô mareia ô, mareia, Contam que toda tristeza que tem na Bahia, Nasceu de uns olhos morenos molhados de mar, Não sei se é conto de areia ou se é fantasia, Que a luz da candeia alumia pra gente contar, Um dia a morena enfeitada de rosas e rendas, Abriu seu sorriso de moça e pediu pra dançar, A noite emprestou as estrelas bordadas de prata, E as águas de Amaralina eram gotas de luar, Era um peito só cheio de promessa era só, Era um peito só cheio de promessa era só, Era um peito só cheio de promessa era só, Era um peito só cheio de promessa era só, Quem foi que mandou o seu amor se fazer de canoeiro, O vento que rola nas palmas arrasta o veleiro, E leva pro meio das águas de Iemanjá, E o mestre valente vagueia olhando pra areia sem poder chegar, Adeus amor, Adeus meu amor não me espera porque eu já vou me embora, Pro reino que esconde os tesouros de minha senhora, Desfia colares de conchas pra vida passar, E deixa de olhar pro veleiro, Adeus meu amor eu não vou mais voltar, Foi beira-mar, foi beira-mar quem chamou, Foi beira-mar ê, foi beira-mar…. Foi beira-mar, foi beira-mar quem chamou, Foi beira-mar ê, foi beira-mar…. É Água no mar É maré cheia ô É Água no mar Mareia ô É Água no mar É maré cheia ô É Água no mar Mareia ô

(1974) Música: Conto de Areia de Autoria: Romildo S. Bastos e Toninho Nascimento

Deixe um comentário

